NPC 85 – O fim

Randal Bergamasco 20 de novembro de 2016 52
NPC 85 – O fim

Reproduzir

Foram 5 anos de muitas alegrias e conquistas. Conhecemos muitas pessoas nesse mundão afora. Porém, tudo tem o seu fim. E agora chegou a nossa hora.
Nesse último episódio do Na Porteira Cast, Randal Bergamasco (@randalberga) explica os motivos da descontinuação do podcast. Mas de antemão, gostaríamos de agradecer a todos os convidados, produtores, colaboradores e, principalmente, aos ouvintes que mantiveram a chama desse projeto acessa enquanto ele durou. Foi bom demais.

:-: NÃO QUER OUVIR A LEITURA DE E-MAILS? :-:
Não há “Correio da Roça” neste episódio.

:-: COMENTADO NESTE EPISÓDIO: :-:
– Fan Page do Canal Mundano (Facebook)
– Inscreva-se no Canal Mundano (YouTube)

:-: PRÓXIMO NA PORTEIRA CAST: :-:
Fim das atividades do podcast.

obrigado-800x600

  • Armando Galleni

    🙁

    Sei como é Randal… Fico muito triste pelo fim do NPC…

  • Alexandre

    Randal vc não mudou só a sua vida com o npc, eu mesmo aprendi muito com o npc. Quero te desejar todo sucesso do mundo, um forte abraço.

  • André da Silva

    Valeu Randal e Sakute. Imagino como deve ser. Já admiro um podcaster conseguir produzir tantos episódios e ainda com qualidade sem recorrer aqueles temas ” Manias”. A maioria das pessoas quando começam ouvir podcast se empolgam e querem criar um e depois percebem (ou pior não percebem) que o fundamental é o conteúdo. Vocês conseguiram se sair muito bem.

    Tudo de bom e obrigado.

  • Lucas de Lima

    Bom descanso rapazes, vão deixar um puta legado na podosfera.

  • A Verdade

    Foi um dos primeiros Podcasts que ouvi, muito obrigado Randal.

  • Fabio Murakami

    Nao creio q isso seja um fim como ja bem disse, mas espero q um dia quando vc voltar eu estrei esperando. Parabens e Obrigado pelo excelente conteudo feito ate agora.
    Abraços e Sayonara!!

  • OLucasConrado

    Te entendo perfeitamente, Randal…

    Fim da motivação de gravar é complicado.

    Obrigado por tudo, cara! NPC é meu podcast favorito e vou sentir saudades dos programas novos! Mas que seja muito feliz e que não percamos contato!

    Ainda quero dar um pulo em Pederneiras pra te conhecer pessoalmente!

    Grande abraço!

    • Randal Bergamasco

      Uma das excelentes pessoas que conheci graças ao Na Porteira. É daqueles que, apesar de não te conhecer, considero um amigo.
      E quem sabe a gente não pode se conhecer pessoalmente mesmo, né? Assistindo um Palmeiras vs. Atlético!
      Obrigado!

  • Gharcia

    Olá Randal.

    Fico feliz pela sua decisão. E muito mais feliz por esses 5 anos de boa histórias.
    Grato por tudo.

    Abraços e sucesso.

    • Randal Bergamasco

      Gharcia, você sempre deixou seu feedback.
      Obrigado pela sua audiência e suas participações constantes em nosso Correio da Roça!

  • Leonardo Castoldi

    Triste o Fim. Espero que possam voltar em breve!! Sucesso!!!

  • Tarsis

    Oi Randal. Dei uma sumida, mas sempre continuei ouvindo programa. O Qualquer Cast acabou tb a muitos anos e mantive o conteúdo no ar, pq existiam alguns downloads ainda, mas esse ano desisti de continuar mantendo o site. É complicado, mas entendo perfeitamente como se sente e o pq disso tudo. Força e conte comigo se precisar de uma força.

    • Randal Bergamasco

      Grande Tarsis! Obrigado, cara!

  • Poxa Randal, fico triste com a perda do NPC, mas entendo muito você, é um passatempo que realmente ocupa muito tempo da nossa vida pessoal… Parabéns pelo legado, espero que você em algum momento volte a produzir algum tipo de conteúdo! Foi uma honra poder ter participado de vários NPC, obrigado mesmo, abração 😉

    • Randal Bergamasco

      Grande Del Valle! Obrigado pelos episódios sensacionais que contaram com sua participação! Foi bom demais!

  • Leandro Gomes

    É uma pena, de fato. Mas seguir com um projeto desses sem estar apaixonado por ele não seria justo com você. Parabéns pelo trabalho, que foi sempre excelente, e muito sucesso nas suas novas escolhas. Se um dia o NPC retornar dá um grito aí, na internet, que estaremos de volta também.

  • Gabriel Prado

    Obrigado por tudo cara. Forte abraço.

  • Dinei Junior

    Muito obrigado ao Na Porteira pelos ótimos episódios que nos deram até aqui.

    Tudo de bom, um abraço.

  • Marina E Marcelo Symployds

    Fala Randal, tudo beleza? Marcelo aqui…Nossa cara, lembrei da época que eu tinha o PEDERNET. Foi bem ruim ter que desativar o site por N Motivos, dentre eles a falta de tecnologia disponível na época, além de consumir muito tempo e retorno quase zero, mal dava pra pagar a hospedagem, conexão discada (e depois via rádio) e o combustível do carro pra ir fazer as coberturas. Gde abraço e parabéns pelos Pods.

    • Randal Bergamasco

      O problema principal mesmo foi o enorme trabalho para produzir um podcast – dependendo do programa, já fiquei mais 30 horas editando e cuidando de vitrine e postagem. E quando você faz isso por muito tempo, a motivação acaba. Obrigado, Marcelo!

  • Darley Santos

    Q coisa tristonha essa hein… Mal comecei a escutar… Enfim, só posso dizer que esse é (ou foi) um dos melhores podcasts que já tive o prazer de escutar, sempre trazendo temas altamente relevantes para a podosfera! Vai fazer falta, podem ter certeza! Vocês deixaram vossa marca na podosfera!

  • Helio Suguiura

    Valeu pelo conteúdo, um dos melhores podcast com certeza.
    Me interesso bastante por astronomia, e aprendi muito graças ao NPC.
    Boa sorte na caminhada!

  • Helio Suguiura

    Valeu pelo conteúdo, um dos melhores podcast com certeza.
    Boa sorte na caminhada!

  • Marcelo

    Foi sem dúvida um dos melhores podcasts produzidos. Vocês estiveram dentre meus 5 mais preferidos. Aprendi muito com vocês.
    Obrigado Randal pela sua maravilhosa contribuição.
    Eu acredito que mais podcasts irão terminar também, como outros já terminaram.
    Me lembro do MonaCast que também era um dos meus preferidos mas que também chegou ao fim.
    Nada é para sempre.

    Muito obrigado, Randal!

  • Diego Camilo

    Parabéns Randal e Sacutti. Obrigado pelo conteúdo produzido nestes 5 anos. Tenho um filho que nasceu na mesma época do NPC e vejo hoje o quanto está crescido e gracioso e com o NPC não é diferente. Para mim sempre foi o melhor podcast (vide comentários em casts anteriores rsrsrsr). Bom descanso! Abraço!

  • Flavio

    Uma pena, mas compreensivel. Randal e Sakute, sejam orgulhosos do legado deixado. Sem duvida voces ajudaram muito para o crescimento da comunidade de Podcasters no Brasil e foram uma das inspiracoes para que eu iniciasse o meu próprio programa (LetraCast). O trabalho de Podcaster é muito mais árduo do que muitos ouvintes possam imaginar e voces foram profissionais do inicio ao fim.

    Voces merecem muitos aplausos! Aproveitem o merecido descanso. Abracos!

  • Gabriel Andrade

    NÃO PODE C

    É Rangal, seu podcast foi provavelmente o que mais me ensinou coisas, sentirei bastante não receber mais o episódio no feed. Mas tudo chega a um fim mesmo (ainda que temporário), seu ciclo na podosfera foi bem cumprido e o NPC está na história desta mídia. Muito obrigado e boa sorte!

  • Marcos André

    Amo a mídia podcast e o NPC me fez despertar um assunto há muito tempo adormecido.. a astronomia. tanto que hj penso em criar algo mesmo q amador nesse sentindo, mas o tempo ou a falta dele para realizar as pesquisas, pautas, enfim, sempre acabam adiando o projeto.

    Além da astronomia, todos os outros assuntos do meu ponto de vista foram mais que relevantes, sempre trazendo bom conteúdo e conhecimento, falar disso sobre o NPC é chover no molhado.

    Randal, aqui fica o meu muito obrigado por tanto conteúdo, tempo, paciência , disponibilidade e tudo mais que você empregou neste projeto. é com muita tristeza que recebo esta noticia, o NPC é um daqueles que eu esperava o dia para baixar.

    No mais, boa sorte, sucesso e os meus votos são de que este seja apenas um breve período de recesso e que um dia, vc e quem sabe o Sakute possam voltar as atividades.

    A ambos… Obrigado!

  • Edu Zanardi

    Fala Randal, bem vindo ao clube dos aposentados (até sabe quando…) do podcast! O NPC é um grande trabalho e deixa um imenso legado. Parabéns! Sentirei saudades. Abraço e saúde!

    • Randal Bergamasco

      Então estamos empatados. É o mesmo que eu sinto pelo final (?) do Papo do Fino. Obrigado!

  • Israel Vitorino

    Bah não acredito.!!! te escuto ah mais de 2 anos, sou aqui de SC. Essa semana ainda eu convidei mais dois amigos para acompanharem o programa.Fico triste mesmo em saber da sua desmotivação.Aprendi muito com os programas, já ouvi quase todos e sempre ficava ansioso para o próximo,Já sou escrito no seu canal do youtube que também é bem interessante.Sou o Israel aqui de Criciúma SC te agradecendo por tudo o trabalho feito nesses 5 anos, um grande abraço e espero realmente que um dia vc volte com o programa na porteira. Espero também poder ser um padrim do seu novo projeto. Fica com Deus Randal

  • BrunaPontes

    Ola Randal

    Muito Obrigada pela companhia ao longo desses anos.
    Nunca vão deixar de ser um dos meus podcasts favorito.

    Estou acompanhando seu canal, vou matar saudades por la.

    Bjus!!! Boa Sorte!

    • Randal Bergamasco

      Você é ouvinte antiga, Bruna. Obrigado mesmo por sua audiência por todo esse tempo…

  • É uma pena, Randal, mas entendo perfeitamente o que você sente. Uma sugestão que dou é postar os episódios na MixCloud (eles têm um limite de upload por semana, mas não no total. Seria só o caso de upar o máximo permitido por semana na conta gratuita) ou numa conta da Dropbox (posso até ceder um espaço na minha, que tem 56GB, e ajudar a mudar os links no site, se quiser). O importante é manter o conteúdo disponível em algum lugar, porque além de ser muito relevante, é pura história do podcast brasileiro. No mais, muito obrigado por todo esse trabalho feito com muita dedicação, e lhe desejo sucesso no que quer que se proponha a fazer. Grande abraço de um fã, da Bahia.

    • Randal Bergamasco

      Obrigado, meu!

  • Bruno G. Augusta

    Uma pena o fim do Na Porteira. Tive a felicidade de participar em dois episódios do programa, sobre Paleontologia, e depois disso me tornei ouvinte frequente do podcast dada sua incrível qualidade. Obrigado por tudo, Randal e Sacute, muitos de nós aprendemos e refletimos bastante com vocês aí! E boa sorte nas próximas empreitadas! Grande abraço!

    • Randal Bergamasco

      Foi um prazer tê-lo como convidado, Augusta! Olha que episódios fantásticos aqueles com sua participação… Obrigado mesmo!

  • Jun Ohashi

    Sempre acompanhei e pouco comentei. Tristeza ne …Cheguei a comentar em outro Podcast que vc Randal era um dos meus Hosts preferidos e o na porteira top 5 tambem . Onde mais poderia aprender sobre astronomia e de cavalos no mesmo lugar ?
    Cara.,so posso te dizer :
    OBRIGADO

  • Richelly Italo

    Se deixou de ser um hobby, realmente é melhor parar.
    Sem motivação nada corre.
    Valeu guys, gostava muito do podcast.
    Abraço e força nos próximos projetos.

  • Caio Almeida

    Foi um dos primeiros podcasts quando eu comecei a conhecer esse tipo de midia junto com NerdCast e o Escriba Cafe. Ja tem mais de um ano e meio que ouço e hoje acompanho mais de vinte outros podcasts. Voces ajudaram a contribuir e muito com a podosfera sempre sem perder o nivel de qualidade. O projeto NPC pode ter chegado ao fim mas o seu legado ira continuar. Creio que fez com que nao so os ouvintes, mas tambem seus produtores, a se tornarem pessoas melhores. O mundo precisa de mais projetos assim. Quero assim parabenizar voces. Um muito obrigado e desejo sucesso em seus projetos futuros.

  • Um especial obrigado ao pessoal do Os Comentadores por terem me apresentado o NPC.
    Valeu galera, curti muito o podcast enquanto durou. 🙂

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Randal, mesmo distante da plataforma, das mídias e dos seres humanos, vez ou outra, me pus a ouvir uma edição do NPC de acordo com os meu interesse sobre os temas apresentados.
    E nessas sessões esporádicas pude observar o crescimento do seu projeto em termos de qualidade e conteúdo e, também, o seu (seu!) desenvolvimento enquanto “host”.
    Toda obra tem que acabar um dia e essas 85 heróicas edições construíram, indubitavelmente, um edifício de experiências que bem ou mal lhe servirão em futuras jornadas.
    Os projetos vem e vão. O legado fica.
    Um grande abraço!

  • Bruno Ximenes

    Hello Randal,

    Pena cara. Mas bem, você precisa viver, continuar a vida e, fazer algo sem motivação, se isso não traz o mínimo em troca para continuar, é se enfraquecer, e o destino é minguar. Mesmo relatando desmotivação e desânimo, você terminou seu programa sem declinar. Manteve qualidade ao ponto de não se perceber esse processo. Não para quem acompanha pelos áudios. Não levou o programa a desandar em passos trôpegos. Terminou em alta como alguns outros podcasts que seguia, calado em meio a agitação do dia a dia. Assim como o clássico “A Gente em 86”, e o posterior “Academia Brasileira de Tretas”, que acabaram quando seus hosts não tinham mais ânimo, nos deixando órfãos, o Na Porteira também nos deixa. Bem, mas os veremos em convites para episódios de outros podcasts de vez em quando não? Não percam seus contatos de Skype na podosfera!
    Espero que siga adiante com conquistas e ânimo. A você, e a todos que enfrentamos esse momento de tempestade social que é o cotidiano brasileiro. A finitude das coisas sempre nos faz refletir e despertar a melancolia de uma empatia com o destino da vida. Das coisas. Mas é a constante do mundo, e algumas coisas acabam, e outras começam. E de fato, por mais que a consciência do fim das coisas seja uma tristeza inevitável, a incerteza da alegria de boas coisas novas também o é. E esta última, apesar de parecer pessimismo, o contrário o é pois, quando estamos tristes tendemos a projetar uma continuidade que tende ao infinito ao sentimento, porém este incerto aleatório pode surpreender, e de uma hora para outra, grandes coisas acontecer. Morrem bons projetos e nascem outros bons. Não para substituir, e sim para seguir o ciclo da existência, uma eterna confluência de mutação e transformações que garantem a nós o sentido de viver…

    Sucesso em seus projetos pessoais, e até a próxima!!! 😉

  • Robin_u

    obrigado.

  • João Renato Panacho Bueno

    Deixo aqui meu agradecimento por todo conteúdo que vocês geraram, e pela seriedade com que conduziram esse trabalho, vocês são uma inspiração para minha vida pessoal. Todo ciclo tem seu início e seu fim, mudanças são etapas naturais da vida. Desejo à vocês muita muita prosperidade em projetos futuros, e em suas vidas como um todo. Um grande abraço!

  • Allan Silva

    Eu agradeço pelos excentes programas.

  • Douglas Oliveira Joaquim

    Esse sem dúvidas foi o melhor podcast brasileiro que já ouvi.
    Sucesso pra vocês Randal e Sakute!

  • Israel Vitorino

    Volta Randal !!!

  • Gian Marco Menegussi Scagliant

    Obrigado Randal……Uma pena. mais entedemos! Boa sorte no seus projetos

  • Bruno Loula

    Muito triste, obrigado por tudo !

  • Arilo Souza

    Randal… o NaPorteirCast sempre será lembrado por mim e por todos os seus ouvintes.. Fico muito grato por poder fazer parte desse podcast enquanto durou. Parabéns!!

  • Muito obrigado Randal e Sakute.