NPC 40 – “Causos” do cinema

Randal Bergamasco 10 de março de 2014 22
NPC 40 – “Causos” do cinema

Reproduzir


Você já ouviu o que falaram sobre aquela cena? Nem te conto como escolheram aquele cara para aquele papel! E já te falaram que aquele filme é amaldiçoado? Pois é, em nossa edição de número quarenta vamos falar sobre cinema! Ou melhor, sobre “causos”, lendas e boatos que correm não só pelos sets de filmagem, mas também nas conversas de boteco, nas reuniões de família e nas redes sociais. E pra nos ajudar a confirmar ou desmistificar várias dessas balelas, Randal Bergamasco (@randalberga) e Alexandre Sacutti  (@IzavanSacutti) recebem os hilariantes Seu Mota (@vitor_hugo_mota), Juliano Lopes (@jg_lopes) e Rogério Passos (@playful911) para um papo ora sério, ora nem tanto, sobre todas essas fofocas da indústria cinematográfica. Afinal de contas, havia um fantasma em uma cena de “Três solteirões e um bebê”? É verdade que Jean-Claude Van Damme interpretou o alienígena em “O Predador”? No podcast de hoje, veja um incrível viajante do tempo em um filme do Chaplin; entenda por que os mistérios que rondam “Poltergeist” podem não ser tão assustadores assim; e saiba o que pode ter ocasionado a morte de Brandon Lee nas filmagens de “O Corvo”. Ouça isso e muito mais nesse divertido episódio repleto de teorias da conspiração (ou não), enigmas (ou não) e muitas hipóteses sem pé nem cabeça. E a gente esqueceu de algum “causo”? Não deixe de postá-lo no comentários, por e-mail ou pelo twitter.

:-: NÃO QUER OUVIR A LEITURA DE E-MAILS? :-:
– Caso não queira ouvir o “Correio da Roça”, pule para 15 min. 29 sec.

:-: SITES DOS CONVIDADOS: :-:
– Agência Transmídia – Podcast do Seu Mota
– O Chá dos Cinco – Podcast do Seu Mota e Juliano Lopes
– Ovos Zumbis – Podcast do Juliano Lopes e Rogério Passos (“Ovos no Fogão” e “Radiola” no mesmo site)

:-: COMENTADO NESTE EPISÓDIO: :-:
– PESQUISA DE AUDIÊNCIA NPC 2014 – Encerrado
– PODPESQUISA 2014 – Encerrado

– Fantasma no filme “Três solteirões e um bebê (Canal do E-Farsas)
– Primeira versão do Predador
– A Morte de Brandon Lee (YouTube)
– Semelhança entre Eric Stoltz e Michal J. Fox
– Michael J. Fox vs. Eric Stoltz – Comparando cenas (YouTube)
– Viajante do tempo flagrada em filme de Charlie Chaplin? (Ceticiscmo Aberta)
– Descubra os segredos de Poltergeist (Blog Mundo Pauta)
– Trilogia Poltergeist: As mortes e os acontecimentos estranhos (Blog Assombrado)
– Cena do palhaço em “Poltergeist – O Fenômeno” (YouTube)
– Cena do palhaço de “Poltergeist” em “Todo mundo em Pânico 2” – (YouTube)
– Trailer de “A Bruxa de Blair” (YouTube)
– “Contatos de 4º Grau” – Trailer oficial legendado (YouTube)
– Trailer de “Fogo no Céu” (YouTube)
– O Caso Travis Walton no Arizona (YouTube)

:-: PRÓXIMO NA PORTEIRA CAST: :-:
– Previsão da publicação do próximo episódio: 30 de março de 2014.

  • William Gonçalves

    Outro “causo” envolvendo mortes em set de filmagem é o acidente ocorrido na filmagem de um dos seguimentos do filme “No Limite da Realidade” (1983), produzido por Steven Spielberg e dirigido por ele e mais 3 diretores. Durante a gravação de uma cena de guerra, com o uso explosões, o ator Vic Morrow e mais duas crianças foram atingidos por um helicóptero que fazia parte da cena. Os três morreram após terem tido seus corpos decepados pelas hélices da aeronave. O diretor John Landis e Steven Spielberg chegaram a responder um processo judicial por conta das mortes, mas ninguém foi responsabilizado criminalmente pela tragédia. As cenas do acidente, que foram utilizadas no julgamento, estão no You Tube e podem ser vistas no link: http://www.youtube.com/watch?v=ru6I9Cc9XnE

    • “Causo” anotado e conteúdo ampliado. A respeito de acidentes, nos resumimos a citar apenas o incidentes com Brandon Lee (se é que foi um acidente). Mas acontecimento válido, que poderia tranquilamente ter entrado em nosso programa. Obrigado!

  • Henrique Salem

    Boatos , lendas e mistérios do cinema tratados com humor e descontração …… legal o bate papo ..!
    Alguns destes boatos eu já tinha ouvido falar , outros não .
    Centenária indústria cinematográfica americana , tem uma história riquíssima de lendas e boatos que sempre atiçam nossa curiosidade .

    • … e pode ter certeza que não falamos de um décimo de todos os boatos, lendas e acidentes no cinema, hein?

  • jorge candido

    Parabens por mais um programa agradável e informativo. Gostei tambem do jeitão descontraido dos participantes, casou bem com o assunto deste programa. Mas se o assunto fosse mais serio acho que não ficaria bem. Abraços,

    • Na verdade, quem sempre dita o rumo do programa são os convidados. E como essa edição contava com a galera do “Chá dos Cinco” e dos “Ovos Zumbis”, o desenrolar do programa não poderia ser diferente.
      E, pra falar a verdade, a maioria dos boatos nem podem ser levados a sério, né?

  • Olá Meninos do Porteira!!

    Não é que o Juliano Lopes e o Seu Mota conseguiram se comportar por aqui?
    XD

    Sobre o “causo” da morte do Brandon Lee: a culpa só pode ser dos chineses! A máfia ou os deuses. Ou a máfia a serviços dos deuses. Não importa, o que é certo é que são os culpados. Nem que seja pela má qualidade do revólver cenográfico “made in china”.

    Ah, o Rogério Passos também mandou bem.

    abraços

    PS: é, o programa ficou meio diferente do habitual, e isso é bom. Mantém a certeza de que os temas e a abordagem, aqui no Na Porteira, sempre irão surpreender.

    • Realmente, Nilda, a abordagem do tema ficou totalmente diferente das nossas edições habituais. Como o Na Porteira fala dos mais diferentes assuntos, por que não mudar a abordagem por uma edição? Culpe o Juliano, o Rogério e o Seu Mota que, definitivamente, não se comportaram muito não!

  • Paulo Eduardo (Padu)

    Dessa vez vocês conseguiram se superar, que tema interessante e que papo agradável. Essa conversa rende várias horas. Sugiro inclusive uma parte 2, indo mais a fundo nos casos mais polêmicos, com suas inúmeras teorias de conspiração. Quanto aos “causos” discutidos, tenho uma observação. Acho incrível como no caso do ator que foi morto em cena, mesmo com tantas evidências, evidências essas que qualquer “entendido” consegue perceber, de que não foi um mero acidente, ninguém repercute o caso. Assim como esse, existem vários casos que claramente podemos ver que o que de fato aconteceu é muito maior e até mais “sinistro” do que a versão “oficial”. E mesmo assim, parece que fica tudo por isso mesmo. Vale ao menos a reflexão.

    • Sem dúvida, uma parte 2 desse tema seria bastante interessante, Padu, pois vários outros “causos” ficaram para trás. Quanto ao caso da morte de Brandon Lee, eu não tinha nenhuma opinião formada, como ficou claro no podcast; após todas as explicações técnicas dadas pelos convidados, minha opinião ficou mais confusa ainda sobre o assunto. Ou seja, não me surpreenderia se o caso fosse apresentado como um homicídio.

  • Um caso foda é o do Bebê de Rosemary, onde além de mortes na produção tivemos o caso em que o Charles Manson matou a Sharon Tate, protagonista do filme, esposa do Roman Polanski, diretor do filme. Um mega banho de sangue.

    • Esse caso também estava na pauta e havia sido proposto pelo Rogério e pelo Juliano. Porém, por questões de duração do episódio, tivemos que eliminá-la junto com outros “causos” pré-selecionados.

  • Poxa Randal nem sei por onde começar a pedir desculpas pela bagunça que fizemos na sua casa….

    Mas foi uma gravação muito divertida e o resultado ficou muito bom, obrigado mais uma vez pelo convite….

    Grande Abraço.

    • Vocês são sempre bem-vindos, Rogério. E quando eu digo “a casa é de vocês”, digo sempre literalmente! Obrigado mesmo!

  • Olá amigos, tudo bom?

    Ótimo episódio, como sempre!

    Detalhe que Seu Mota arranja treta com chinês mesmo fora do Chá dos Cinco. Rs…

    Esta história do Bradon Lee é a mais bizarra pra mim. Não sou fã de filmes de terror, então nem me abalo… Ficou ótimo o episódio!

    Abraços!

    • Se ele continuar assim, o Seu Mota vai acabar igual ao Brandon Lee! Eu particilarmente também não assisto filmes de terror, mas não acredito em absolutamente nada o que foi citado.

  • rosemeri

    Muito interessante o assunto.Não sei de nenhum causo,mas sei que Seu Mota ,Juliano e Rogerio não podia dar boa coisa…deve ser aquele chazinho “batizado” mais os ovos temperados com ervas especiais kkkkkk
    Gosto muito da Porteira,mesmo vcs sendo tão sérios 🙂 …
    supro minha carência de besteirol ouvindo os podcast desses três aí!
    Beijos

    • As propostas do Na Porteira, O Chá dos Cinco e dos Ovos Zumbis são, sem dúvidas, totalmente diferentes. Mas acredito que, dependendo do assunto, dá perfeitamente pra fazer esse “bem bolado”. Como foi possível perceber, a gente conseguiu transmitir informação… só que de maneira “a la” Juliano, Mota e Rogério.
      Pode ter certeza que teremos eles aqui novamente conosco.

  • Susana Goicochea

    Puxa vida! gostei mesmo mais ainda comentando de casos, mistérios, boatos, ….. do cinema
    Continuarei acompanhando o trabalho de vocês e sucesso sempre.

    • Uma honra ter a viúva do Amura aqui nos comentários! Obrigado, Susana!

  • Passando pra deixar o salário de vocês!
    .
    Só ouvi o programa ontem. Muito bom, pra variar só um pouco. Sobre o De Volta Para o Futuro, faltou um causo bem famoso: a máquina do tempo original seria uma geladeira. Mas os produtores teriam ficado com medo de crianças morrerem congeladas brincando de De Volta Para o Futuro, então trocaram a máquina para um DeLorean.
    .
    Sou cético de carteirinha e não acredito nessas histórias de maldição de Poltergheist. Simplesmente, coincidências acontecem, atores adoecem e casas costumam cair em regiões de terremoto.
    .
    Um grande abraço a todos!

    • Como dissemos no podcast, o cinema é repleto de “causos” e boatos. Mesmo “De Volta para o Futuro” carrega outras histórias e elegemos apenas uma para debater.
      E pelo seu comentário, mais um para meu time dos “céticos”.