NPC 03 – A revolução tecnológica dos últimos 30 anos

Randal Bergamasco 1 de janeiro de 2012 12
NPC 03 – A revolução tecnológica dos últimos 30 anos

Reproduzir

No terceiro NA PORTEIRA CAST, RANDAL BERGAMASCOALEXANDRE SACUTTI , DANIEL “TINIRA” MARCANDELI e o convidado HELTON DOS SANTOS falam sobre o avanço tecnológico dos últimos 30 anos e os impactos dessa evolução em nossas vidas. Saiba por que a tecnologia se desenvolveu tão rapidamente no século XX; relembre o barulho das máquinas de escrever; ponha no seu vídeocassete a cópia dublada ou legendada do filme; escute suas fitas K7’s antigas; ligue sua antiga TV preto e branco para as válvulas esquentarem; recorde-se dos antigos efeitos especiais do cinema e compare os anos 80 com os anos 2000. Deixe o preconceito de lado, acostume-se com o sotaque do interior de São Paulo e vam’bora! Ouça e participe!

:-: COMENTADO NESTE EPISÓDIO: :-:
– Infográfico publicado no Portal Terra sobre a ida do homem a Lua
– Como funcionava a ARPANET
– 10 invenções brasileiras mais injunstiçadas (incluindo a máquina de escrever)
– Algumas plantas brasileiras patenteadas por estrangeiros
– Diferença do som dos LPs e CDs

– História: a evolução do celular
– Aparição do Tiranossauro Rex em “Jurassic Park” (1993)
Agência americana pretende criar Skynet
– Antigo comercial de cigarro na TV (Marlboro)
– Onde pode e onde não pode fumar no Estado de São Paulo

:-: PRÓXIMO NA PORTEIRA CAST: :-:
– Previsão da publicação do próximo episódio: 1ª quinzena de Fevereiro/2012

  • Parabéns pelo material do podcast!
    Muitas lembranças legais.
    O cara que ligou o cd player na cápsula do toca discos é o MacGyver Brasileiro!
    Já estou assinando!
    Um abraço e força no projeto.

  • Valeu, Coveirinho! Campinas também é interior (apesar de, pra mim, tem cara de capital graças a sua imensidão) e seja bem-vindo ao mundo do NA PORTEIRA! Muito obrigado pela força!

  • to baixando aki sou de marilia – sp e tenho gostado muito do trabalho de vcs e divulguem mais o podcast pois ele merece reconhecimento! abraço!

  • Marília, localizada a uns 130km a oeste de Pederneiras! Valeu, “vizinho”, e continue ouvindo o NA PORTEIRA! Quanto a divulgação, fazemos o possível para aumentar o número de ouvintes. Em todo caso, caso conheça alguém que curta podcasting, nos recomende! Muito obrigado pela força!

  • ótimos comentarios sobre a evolução da tecnologia. acho que agora fidelizei ai podcast.

    Sugiro que criem um feed, um twitter e uma fan page no facebook.

  • Já temos todos esses recursos, Thiago! Twitter: http://twitter.com/naporteiracast; Feed: http://feeds.feedburner.com/napc; e temos uma fanpage no Facebook (realmente não sei o que fazer com aquilo!), é só procurar “Na Porteira Cast”. Obrigado, Thiago!

  • Randal, a Fan Page do Face serve para divulgar as coisas postar eventos, interagir com fãs e postar fotos srsrrs, coisa assim

    • Valeu aí, Diego! Eu ando atualizando ela com os podcasts todos os meses. Conforme o programa for crescendo (e ainda bem que está!), a gente inventa mais coisas por lá. Muito obrigado e continue nos ouvindo!!!

  • vcs nao cogitariam reduzir o intervalo do cast para quinzenal? mensal é muito tempo de espera.

    • Bom, Thiago, não é possível ainda porque todos nós temos uma ocupação principal! A edição geralmente é lenta e nos preparamos (pauta, pesquisa) em nossos momentos livres. Aliás, no próximo cast, comentaremos sobre o Telhacast, ok? Retribuindo vosso “jabá” no seu podcast! O programa já está editado, vai ao ar no dia 01.Abraço!

  • Me lembrei do pirocoptero agora…

    A muito tempo a traz, minha mãe era dona de uma video-locadora, era uma época muito boa onde eu assistia filmes o dia todo e ainda tinha acesso a alguns proibidos!!!

  • Gostei