NPC 02 – O Rock no Brasil

Randal Bergamasco 6 de dezembro de 2011 6
NPC 02 – O Rock no Brasil
Reproduzir

No programa deste mês, RANDAL BERGAMASCOALEXANDRE SACUTTI e DANIEL “TINIRA” MARCANDELI batem um papo nada formal sobre o ROCK NO BRASIL. Descubra que uma salada de ritmos criou esse estilo musical, como ele se desenvolveu nos EUA e na Inglaterra e sinta saudade dos sucessos internacionais dos anos 80. Saiba também como o rock surgiu no país, como atingiu o sucesso e conheça a visão de três trintões sobre o rock nacional de hoje. Uma papo de bar, informal e nada técnico! Dê o play aí embaixo ou faça o download para acompanhar o NA PORTEIRA CAST no ônibus, na fila do banco, na espera do dentista ou na sua viagem! Acostume-se com o sotaque do interior de São Paulo e vam’bora!

:-: COMENTADO NESTE EPISÓDIO: :-:
– Gravação original de “Rocket 88”
– Joey DeMaio e Eric Adams (integrantes do Manowar) falam sobre record no Guinness Book
– Loaded – Banda de Duff McKagan (ex-baterista do Guns’n’Roses)
– Slash em carreira solo (junto com Ozzy Osbourne)
– Reportagem sobre o Programa Jovem Guarda (TV Record)
– Artigo de Rita Lee sobre Rodeios (Site Brasilcutura)

:-: PRÓXIMO NA PORTEIRA CAST: :-:
– Previsão da publicação do próximo episódio: 1ª quinzena de Janeiro/2012

  • Henrique Quirino Marques

    No caso da música Anna Júlia do Los Hermanos, ela foi lançada primeiro pelo Los Hermanos e depois regravada pelo George Harisson não foi? Até que foi considerada uma das últimas músicas a ser gravada pelo ex-Beatle. Muito bom o Podcast estão de Parabéns!

  • Henrique, você está COBERTO de razão! Realmente nós, do NA PORTEIRA, invertemos o lançamento, digamos assim. Obrigado e continue nos ouvindo!

    Segue fonte que confirma o comentário do ouvinte: http://migre.me/7oK6i

  • Excelente!!! Ja que escuto musica por escutar, esse episodio clareou minha mente!!! E a estória que se F%$#!!!

    E acho que o Rock só tem um principio: “Sexo, drogas e rock’nroll!!

  • e ai pessoal do na porteira beleza,??? descobri o cast a pouco tempo , estou ouvindo um pouco dos antigos e um pouco dos atuais , seu cast é de mta qualidade ouço tbem o café brazil do luciano pires, e junto com o cast dele vcs são de ótima qualidade !!…abraços !!

  • Excelente programa.

    Alguns detalhes:

    1) Country significa país, sim. Mas é usado na cultura americana para denominar algo provindo do interior do país, como se fosse o nosso “caipira”.

    2) O Guns’n’Roses acabou na famosa briga entre o Slash e o Axl, mas não foi só o Slash que saiu da banda. Todo mundo saiu, só ficou o Leôncio mesmo. Aliás, o “Guns’n’Roses” sem o Axl chama-se Velvet Revolver que foi uma excelente banda.

    3) Essa história de mídia e música, comercial ou não, é muito relativo. O U2, por exemplo, uma banda com influências gigantes do punk, dura há mais de 40 anos com grande sucesso. E a mídia brasileira, por exemplo, não dá muita atenção para os irlandeses e mesmo assim, os ingressos para os shows deles no Brasil acabam em horas.

    4) Algo que me incomoda é essa atitude colônia do Brasil. Desde o começo, no caso de “O Estúpido Cupido”, as músicas são descaradamente copiadas de músicas já existentes. Acho isso um carimbo de falta de criatividade e identidade cultural.

    Excelente programa, rapazes.

    Gratidão,
    Namastê.

  • Rafael taira

    realmente faltou falar mais de paralamas do sucesso,biquini cavadão, skank,detonautas e switch stance.