EXTRA 01 – Editorial sobre as manifestações no Brasil

Randal Bergamasco 26 de junho de 2013 10
EXTRA 01 – Editorial sobre as manifestações no Brasil

Play

EXTRA, EXTRA! O Na Porteira está no ar de novo! Mas calma, nossa periodicidade não foi alterada. Neste micro episódio, Randal Bergamasco (@randalberga) e Alexandre Sacutti (@IzavanSacutti), os integrantes fixos desse podcast, falam da posição de cada um a respeito das manifestações que há dias tem parado o Brasil. Neste editorial, saiba o que pensamos sobre todos esses movimentos sociais que já marcaram a história do Brasil.
ATENÇÃO: Este episódio não faz parte da contagem oficial, ou seja, a nossa edição corrente ainda é o NPC 27 – Brasil Esporte Clube. As edições “EXTRA” não têm periodicidade definida e serão lançadas quando ocorrerem acontecimentos importantes em nosso país e no mundo.

:-: NÃO QUER OUVIR A LEITURA DE E-MAILS? :-:
- Não há “Correio da Roça” neste edição

:-: SITES DOS CONVIDADOS: :-:
- Editorial apenas com os integrantes fixos do Na Porteira Cast

:-: COMENTADO NESTE EPISÓDIO: :-:
- “Não se faz Copa do Mundo com hospital”, disse Ronaldo em 2011 (YouTube)
- Pelé pede para esquecermos das manifestações para torcer para a Seleção (YouTube)
- Comemorações dos brasileiros pela escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 (Estadão)

:-: PRÓXIMO NA PORTEIRA CAST: :-:
– Previsão da publicação do próximo episódio: 10 de julho de 2013 (cronograma normal)

10 comentários »

  1. Coveirinho Pop 26 de junho de 2013 at 5:46 - Responder

    Acho que a imprensa ficou com um medo excessivo de misturar baderneiros e manifestantes depois que incendiaram o carro da Record.

    • Randal Bergamasco 26 de junho de 2013 at 19:27 - Responder

      Concordo plenamente com você, Coveirinho. Já me encheu o saco os meios de comunicação frisarem inúmeras vezes em cada matéria exibida que “tais atos violentos foram feitos por uma minoria”.

  2. Thiago Miro 26 de junho de 2013 at 20:33 - Responder

    Meus queridos Randovisk e Sacutti, felizmente venho lhes dizer que a conclusão deste episódio se mostrou errada. Apesar da falta de foco principal dos protestos grandes conquistas foram feitas, dentre elas:
    > Pacto do governo por melhorias públicas
    > Queda da PEC 37, com deputados trabalhando até a meia-noite
    > Um aumento de debates sobre política, até nas escolas
    .
    Valeu a pena, embora eles não pararão, ainda há muita pelo que protestar.

    • Randal Bergamasco 26 de junho de 2013 at 20:54 - Responder

      Realmente, Thiago, os problemas que tivemos em nossos servidores justo no dia que lançaríamos esse episódio – no caso, ele iria ao ar na última sexta-feira – atrasaram essa edição e vários fatos novos aconteceram. Acho válido a queda da PEC 37, o aumento dos debates sobre política e acrescento ainda a suspensão do aumento dos pedágios nas rodovias paulistas, pois essas ações ocorreram nitidamente graças as manifestações. Encaro o restante apenas como estratégia política, totalmente eleitoreira, que apenas deram mais tempo ao atual governo.
      Teríamos que fazer um segundo episódio atualizando todas os novos fatos.

  3. Henrique Salem 5 de julho de 2013 at 17:20 - Responder

    Olá Randall e Sakuti !
    Meu nome é Henrique , tenho 47 anos , sou motorista de caminhão no Japão e fiz uma maratona ouvindo todos os podcasts do Na Porteira .
    Parabéns pelo excelente Podcast sempre com temas interessantes e ótimos comentários .
    Gostei muito daquele do Eram os Deuses astronautas .

    Adorei também o Extra Editorial sobre as manifestações onde vocês demonstraram imparcialidade e desprendimento nos comentários .

    Bem ao contrario de um famoso Podcast que até me simpatizo ( q prefiro não dizer o nome , pois meu intuito não é atacar ninguém ) , mas que no ultimo programa onde eles falam sobre as manifestações e a copa das confederações , é impressionante o medo deles de falarem da Rede Globo !
    Todas as citações foram sempre extremamente respeitosas e sempre ridicularizando todas as criticas que a ela foram dirigidas pelos manifestantes , ao invés de esmiuçar e detalhar os por quês das insatisfações .
    E sempre rindo muito , para demonstrar “imparcialidade” , ficaram fazendo muita chacota dizendo que daqui a pouco vão começar a acusá-los de reacionários e etc … enfim , sempre tentando colar uma imagem de burros aos críticos da emissora que eles parecem tanto amar .
    TODOS que falaram nesse programa foram em defesa total da Globo ! Interessante que um deles deixou escapar que a esposa trabalha numa retransmissora da Globo naquele estado .
    Vale também lembrar que o apresentador desse programa que é tambem publicitário , já declarou varias vezes que o sonho dele é ser entrevistado no Programa do Jô e que a pouco tempo atras deu uma entrevista na CBN que é uma rádio que pertence ao conglomerado Globo , inclusive ele deixou o link dessa rádio para quem quiser ouvir essa entrevista .
    Talvez outro sonho que ele nutre , seja um dia ter o seu programa nessa rádio .

    É duro que um dos meus motivos de preferir ouvir Podcasts , é justamente fugir dessas mídias convencionais que sempre necessitam obedecer as regras políticas impostas pela Empresa a que pertencem , mas pelo que vejo , alguns Podcasts já estão contaminados também .
    Infelizmente …..

    • Randal Bergamasco 5 de julho de 2013 at 17:27 - Responder

      É impressionante o número de ouvintes que temos no Japão! A gente fica muito feliz em poder estar contigo “na boleia do caminhão” ai do outro lado do mundo!
      Esse editorial – que, alías, ficou até desatualizado devido a vários fatos ocorridos – tentou mostrar nossa opinião sobre o assunto. Tanto eu quanto o Sacutti não temos “rabo preso” com ninguém, seja politicamente ou financeiramente. Assim, a gente fala o que realmente a gente pensa.
      Esperamos poder continuar a passear no seu caminhão aí no Japão. Muito obrigado pela audiência!

      • Henrique Salem 6 de julho de 2013 at 0:28 - Responder

        Valeu Randall..!
        Já estou ansioso pelo próximo episódio .

        Sei que ninguém questionou isso , mas só pra deixar claro em relação ao meu comentário anterior , vou tentar explicar melhor :

        A minha critica ao Podcast a qual me referi , NÃO é nada pessoal , pois ;

        Eu NUNCA mandei nenhum comentário para eles , apesar de já ter ouvido vários episódios e até ter gostado , com exceção desse ultimo . Mas nunca comentei nada nesse site .

        Critico a Rede Globo , mas não sou um radical , às vezes assisto algumas coisas nessa emissora . Até porque se a gente radicalizar tudo que é errado nesse mundo é melhor morrer , pois coisas erradas tem em tudo : Grandes mídias , fábricas , Empresas , etc …

        Apenas acho irritante aquele Podcast querer tratar seus ouvintes como idiotas .
        Rss!

        • Randal Bergamasco 6 de julho de 2013 at 1:33 - Responder

          O próximo episódio já sai na próxima quarta. Uma pena q ue o “Correio da Roça” já está fechado e já até subi o episódio, mas na edição seguinte a gente vai falar sobre seu comentário.
          E eu sei perfeitamente qual podcast você se refere e, por uma questão de ética, não vou dizer aqui o nome dele. Me resumo a concordar plenamente com você.

Deixe um comentário »

Switch to our mobile site