EXTRA 01 – Editorial sobre as manifestações no Brasil

Randal Bergamasco 26 de junho de 2013 10
EXTRA 01 – Editorial sobre as manifestações no Brasil

Reproduzir

EXTRA, EXTRA! O Na Porteira está no ar de novo! Mas calma, nossa periodicidade não foi alterada. Neste micro episódio, Randal Bergamasco (@randalberga) e Alexandre Sacutti (@IzavanSacutti), os integrantes fixos desse podcast, falam da posição de cada um a respeito das manifestações que há dias tem parado o Brasil. Neste editorial, saiba o que pensamos sobre todos esses movimentos sociais que já marcaram a história do Brasil.
ATENÇÃO: Este episódio não faz parte da contagem oficial, ou seja, a nossa edição corrente ainda é o NPC 27 – Brasil Esporte Clube. As edições “EXTRA” não têm periodicidade definida e serão lançadas quando ocorrerem acontecimentos importantes em nosso país e no mundo.

:-: NÃO QUER OUVIR A LEITURA DE E-MAILS? :-:
– Não há “Correio da Roça” neste edição

:-: SITES DOS CONVIDADOS: :-:
– Editorial apenas com os integrantes fixos do Na Porteira Cast

:-: COMENTADO NESTE EPISÓDIO: :-:
– “Não se faz Copa do Mundo com hospital”, disse Ronaldo em 2011 (YouTube)
– Pelé pede para esquecermos das manifestações para torcer para a Seleção (YouTube)
– Comemorações dos brasileiros pela escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 (Estadão)

:-: PRÓXIMO NA PORTEIRA CAST: :-:
– Previsão da publicação do próximo episódio: 10 de julho de 2013 (cronograma normal)

  • http://ocemiterio.wordpress.com Coveirinho Pop

    Acho que a imprensa ficou com um medo excessivo de misturar baderneiros e manifestantes depois que incendiaram o carro da Record.

    • http://www.naporteiracast.com.br Randal Bergamasco

      Concordo plenamente com você, Coveirinho. Já me encheu o saco os meios de comunicação frisarem inúmeras vezes em cada matéria exibida que “tais atos violentos foram feitos por uma minoria”.

  • http://telhacast.com/ Thiago Miro

    Meus queridos Randovisk e Sacutti, felizmente venho lhes dizer que a conclusão deste episódio se mostrou errada. Apesar da falta de foco principal dos protestos grandes conquistas foram feitas, dentre elas:
    > Pacto do governo por melhorias públicas
    > Queda da PEC 37, com deputados trabalhando até a meia-noite
    > Um aumento de debates sobre política, até nas escolas
    .
    Valeu a pena, embora eles não pararão, ainda há muita pelo que protestar.

    • http://www.naporteiracast.com.br Randal Bergamasco

      Realmente, Thiago, os problemas que tivemos em nossos servidores justo no dia que lançaríamos esse episódio – no caso, ele iria ao ar na última sexta-feira – atrasaram essa edição e vários fatos novos aconteceram. Acho válido a queda da PEC 37, o aumento dos debates sobre política e acrescento ainda a suspensão do aumento dos pedágios nas rodovias paulistas, pois essas ações ocorreram nitidamente graças as manifestações. Encaro o restante apenas como estratégia política, totalmente eleitoreira, que apenas deram mais tempo ao atual governo.
      Teríamos que fazer um segundo episódio atualizando todas os novos fatos.

      • http://telhacast.com/ Thiago Miro

        Então façam, seria legal.

  • Henrique Salem

    Olá Randall e Sakuti !
    Meu nome é Henrique , tenho 47 anos , sou motorista de caminhão no Japão e fiz uma maratona ouvindo todos os podcasts do Na Porteira .
    Parabéns pelo excelente Podcast sempre com temas interessantes e ótimos comentários .
    Gostei muito daquele do Eram os Deuses astronautas .

    Adorei também o Extra Editorial sobre as manifestações onde vocês demonstraram imparcialidade e desprendimento nos comentários .

    Bem ao contrario de um famoso Podcast que até me simpatizo ( q prefiro não dizer o nome , pois meu intuito não é atacar ninguém ) , mas que no ultimo programa onde eles falam sobre as manifestações e a copa das confederações , é impressionante o medo deles de falarem da Rede Globo !
    Todas as citações foram sempre extremamente respeitosas e sempre ridicularizando todas as criticas que a ela foram dirigidas pelos manifestantes , ao invés de esmiuçar e detalhar os por quês das insatisfações .
    E sempre rindo muito , para demonstrar “imparcialidade” , ficaram fazendo muita chacota dizendo que daqui a pouco vão começar a acusá-los de reacionários e etc … enfim , sempre tentando colar uma imagem de burros aos críticos da emissora que eles parecem tanto amar .
    TODOS que falaram nesse programa foram em defesa total da Globo ! Interessante que um deles deixou escapar que a esposa trabalha numa retransmissora da Globo naquele estado .
    Vale também lembrar que o apresentador desse programa que é tambem publicitário , já declarou varias vezes que o sonho dele é ser entrevistado no Programa do Jô e que a pouco tempo atras deu uma entrevista na CBN que é uma rádio que pertence ao conglomerado Globo , inclusive ele deixou o link dessa rádio para quem quiser ouvir essa entrevista .
    Talvez outro sonho que ele nutre , seja um dia ter o seu programa nessa rádio .

    É duro que um dos meus motivos de preferir ouvir Podcasts , é justamente fugir dessas mídias convencionais que sempre necessitam obedecer as regras políticas impostas pela Empresa a que pertencem , mas pelo que vejo , alguns Podcasts já estão contaminados também .
    Infelizmente …..

    • http://www.naporteiracast.com.br Randal Bergamasco

      É impressionante o número de ouvintes que temos no Japão! A gente fica muito feliz em poder estar contigo “na boleia do caminhão” ai do outro lado do mundo!
      Esse editorial – que, alías, ficou até desatualizado devido a vários fatos ocorridos – tentou mostrar nossa opinião sobre o assunto. Tanto eu quanto o Sacutti não temos “rabo preso” com ninguém, seja politicamente ou financeiramente. Assim, a gente fala o que realmente a gente pensa.
      Esperamos poder continuar a passear no seu caminhão aí no Japão. Muito obrigado pela audiência!

      • Henrique Salem

        Valeu Randall..!
        Já estou ansioso pelo próximo episódio .

        Sei que ninguém questionou isso , mas só pra deixar claro em relação ao meu comentário anterior , vou tentar explicar melhor :

        A minha critica ao Podcast a qual me referi , NÃO é nada pessoal , pois ;

        Eu NUNCA mandei nenhum comentário para eles , apesar de já ter ouvido vários episódios e até ter gostado , com exceção desse ultimo . Mas nunca comentei nada nesse site .

        Critico a Rede Globo , mas não sou um radical , às vezes assisto algumas coisas nessa emissora . Até porque se a gente radicalizar tudo que é errado nesse mundo é melhor morrer , pois coisas erradas tem em tudo : Grandes mídias , fábricas , Empresas , etc …

        Apenas acho irritante aquele Podcast querer tratar seus ouvintes como idiotas .
        Rss!

        • http://www.naporteiracast.com.br Randal Bergamasco

          O próximo episódio já sai na próxima quarta. Uma pena q ue o “Correio da Roça” já está fechado e já até subi o episódio, mas na edição seguinte a gente vai falar sobre seu comentário.
          E eu sei perfeitamente qual podcast você se refere e, por uma questão de ética, não vou dizer aqui o nome dele. Me resumo a concordar plenamente com você.